Dias atrás ouvi de um expert que não iria precisar do serviço de suporte, que ele era totalmente dispensável, pois ele já tinha muitos custos e esse seria algo que poderia deixar de lado.
O pior é que esse não foi um caso isolado, vejo muitas pessoas por aí lançando um curso sem nenhum tipo de suporte. Quando vejo me acende um sinal de alerta.
O suporte tem um valor inestimável para qualquer expert. Primeiramente se você é grande nas redes sociais, você não vai conseguir ler todos os seus directs e com certeza no meio deles haverá alunos com dúvidas, que ficarão muito bravos por não serem atendidos. Afinal eles compraram o seu produto e não estão recebendo a ajuda necessária.
Já vivi algumas situações nas quais a pessoa tem interesse em comprar mas primeiro manda uma mensagem para o suporte para ver se é atendida. Ela quer ter a certeza de que, caso compre e tenha algum problema, vá conseguir resolvê-lo de forma simples.
Hoje posso dizer que o suporte é a linha de frente. Aquele que consegue convencer um cliente em dúvida, aquele que consegue reverter impressões erradas e aquele que vai fazer uma grande diferença na qualidade do seu curso.
Não adianta nada você ter um conteúdo fantástico se quando o aluno precisa de ajuda, não tem ninguém apto a ajudá-lo.
Tenho um cliente que é de um nicho bem grande, ele tem muita concorrência, mas seu curso vende como água no meio do deserto. E sempre que recebemos feedbacks, 100% do tempo ouvimos que o grande diferencial é o atendimento dado ao aluno.
Quando for lançar um produto pense com carinho se o valor do suporte será mesmo um “dinheiro jogado fora”! 😉