abril 26, 2020

Por que as parcerias são tão importantes? Porque elas te trazem um tráfego orgânico, te mostram a outro público que pode estar te procurando.

Quando falo de fazer parcerias inteligentes estou me referindo a encontrar a pessoa certa para fazer um collab. Já presenciei collabs que, literalmente, mudaram a vida de um cliente.

Atualmente, uma presença forte nas redes sociais está valendo muito mais do que peças de publicidade elaboradas, o papel do influenciador está ganhando mais destaque a cada dia.

Construir uma audiência leva tempo. Então é aí que os influenciadores entram, já que eles já possuem a atenção do público.

E como identificar quem são as pessoas mais indicadas para trabalhar em conjunto? Gosto de levar em conta três fatores: contexto, alcance e poder de ação.

O contexto é aquele que te faz procurar uma pessoa que fale de assuntos relacionados ao seu, cujo público vá se interessar em te seguir também.

O alcance é importante porque de nada adianta você fazer uma parceria com alguém que tenha 30 seguidores.

E o poder de ação é aquele que vai medir a habilidade de levar o público a uma ação, que, no caso, será te seguir também.

Por isso pesquise seu nicho, nichos que são relacionados ao seu. Encontre alguém com quem você se identifique e entre em contato sugerindo alguma parceria. Uma live, por exemplo.

Garanto que será uma experiência incrível!

About the author 

Ju Fraccaroli

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>