abril 28, 2020

Tinha um cliente que estava montando um curso de hambúrgueres artesanais. Por causa disso, o que ele mais pesquisava na internet naqueles dias era sobre hambúrgueres. Como ele não tinha muitos seguidores, criamos uma linha de ação no Instagram e seguramos um pouquinho o lançamento.

Um dia ele me manda uma mensagem dizendo: “estamos perdendo o timing, agora só vejo anúncios de cursos de hambúrgueres por aí, todo mundo copiou minha ideia e agora não seremos os primeiros a lançar!!!”

Passei uma boa parte do dia ensinando a ele como funciona o Google e o rastreamento de suas pesquisas. Mostrei a ele que esses cursos já existiam, mas ele só estava vendo agora os anúncios porque havia realizado uma pesquisa incisiva sobre o tema.

Você também já passou por isso, já deve ter tido a impressão de ser perseguido por anúncios de um produto ou serviço que você pesquisou na internet. Isso parece coincidência, mas na verdade é o remarketing fazendo seu trabalho.

O remarketing é uma das ferramentas mais eficientes na recuperação de vendas que existe. E o que é isso exatamente?

Remarketing nada mais é do que fazer o marketing novamente para as mesmas pessoas. Você exibe o conteúdo para pessoas que já tiveram contato com a marca antes.

Ele serve para gerar mais engajamento a quem demonstrou interesse em seus produtos ou serviços.

Se você ainda não utiliza essa ferramenta eu sugiro que vá atrás dela, aprenda como ela funciona e comece o quanto antes!

About the author 

Ju Fraccaroli

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>