abril 18, 2020

Quando eu sugiro que meu cliente faça um calendário de, no mínimo, um mês de publicações, a reação que recebo é de espanto.

São diversos empecilhos que costumam colocar: não vai ser nada recente, gosto de ir postando conforme meu público pede, não tenho tanta criatividade, e assim segue.

É claro que os posts não precisam ser postados na ordem que foram escritos e, é claro que, as coisas vão mudar durante o percurso.

O que acontece é que você PRECISA de frequência! É isso que vai fazer com que você se destaque diante dos outros. CONSTÂNCIA! Essa é a palavra.

Já fiz muitos testes em todas as redes e quanto mais você posta mais ela entrega para seus seguidores. De nada adianta em um dia você postar 4 fotos, 40 stories e depois passar 3, 4 dias desaparecido. Isso não funciona.

As pessoas precisam ter a segurança de que você não vai desaparecer, de que você estará lá com elas sempre. Prefiro uma foto por dia todos os dias do que 5 fotos a cada semana. 

Se puder te dar um conselho, ele é: tenha postagens “na manga”. Nem todos os dias você estará inspirado, nem todos os dias poderá tirar um tempo para escrever, nem todos os dias você vai querer aparecer. Para esses dias você pega um post já pronto e posta. Resolvido!

Entenda que se você trabalha com suas redes sociais você precisa estar lá presente. Costumo comparar com um emprego CLT. Você vai faltar no trabalho se brigou com a esposa ou marido? Vai deixar de trabalhar porque acordou de mau humor? Não!!! Então tenha essa mesma consciência no seu trabalho on-line. Faça chuva, faça sol, esteja lá!

About the author 

Ju Fraccaroli

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>